Informação Institucional

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A Vendafin – Intermediação Financeira, Lda., com o NIF 514 800 402, registada no Banco de Portugal com o nº 23 e estando sujeita à supervisão desta instituição, presta serviços especializados de intermediação de crédito aos consumidores a título vinculado, segundo as normas, a legislação vigente (Decreto-Lei n.º 81-C/2017) e a política de crédito das instituições mutuantes protocoladas, nomeadamente:

Apresentação

Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores.

Assistência

Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.

Celebração

Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

Consultoria

Serviços de consultoria.

Email reclamações: reclamacoes@vendafin.pt

Email proteção de dados: protecaodedados@vendafin.pt

Informação da entidade alternativa à resolução de conflitos:
– Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, n.º 116 – 2º, 1100-207 Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
– Centro de Arbitragem Universidade Autónoma de Lisboa
Rua de Santa Marta, nº 43-E, 1º C – 1150-293 Lisboa
https://arbitragem.autonoma.pt/

A Vendafin dispõe dos seguintes Seguros de Responsabilidade Civil: Companhia seguradora: Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A.

– Intermediário de Crédito Vinculado (exceto Crédito Hipotecário), com apólice nº RC64682737, válido até 16/04/2025;
– Intermediário de Crédito Vinculado (Crédito Hipotecário), com apólice nº RC64874861, válido até 02/12/2024.

 

De acordo com as disposições legais, informamos que é expressamente proibida a receção de valores por parte do Intermediário de Crédito, nos termos do Decreto-Lei n.º 81-C/2017.

Procedimentos para apresentação de reclamações junto do Intermediário de Crédito:
– Livro de reclamações eletrónico disponível em www.livroreclamacoes.pt e livro de reclamações existente no seu estabelecimento.

Estando em causa um processo de Crédito Habitação, dado a VENDAFIN não ter conhecimento, à partida e se existir, do montante das comissões, ou outros incentivos, que lhe serão pagos pelo mutuante, tal informação será prestada ao(s) interveniente(s) desse processo de Crédito Habitação na FIN (ficha de informação normalizada), fornecida pelo mutuante e prevista na legislação aplicável àquele tipo de contratos de crédito.

Meios ao dispor para apresentação de reclamações junto do Banco de Portugal:
– por meio de carta e pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link: https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao

Mutuantes com quem a VENDAFIN mantém contrato de vinculação:
Banco BNP Paribas Personal Finance, SA; Caixa Geral de Depósitos, SA; 321 Crédito Instituição Financeira de Crédito, SA; Montepio Crédito Instituição Financeira de Crédito, SA; BBVA, Instituição Financeira de Crédito, SA; Bankinter, SA – Sucursal em Portugal; Abanca Corporación Bancaria, SA, Suc. em Portugal; Novo Banco, SA; Banco BPI, SA; Banco Primus, SA; Banco Credibom, SA; Cofidis; Banco Santander Totta, SA; CA Auto Bank S.P.A. – Sucursal em Portugal; BNI – Banco de Negócios Internacional (Europa), S.A